terça-feira, 3 de agosto de 2010

Condenados, degradados e desgraçados

Acusado de vender sentença à máfia de caça níqueis do Rio de Janeiro, um juiz do STJ acaba de ser condenado por seus pares do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A sentença foi a pena máxima administrativa: aposentadoria compulsória, com direito a receber míseros R$ 24 mil por mês. Sentença louvável, diria meu amigo Alfredo, que por roubar uma galinha em tempos de fome foi obrigado a passar alguns anos em uma cadeia do interior paulista. Sem mesmo direito a um "Auxílio Coxinha". Mas vivemos numa democracia. Somos livres e podemos opinar sobre tudo, não è?????

Mas vamos lá: alguns criticaram o Lula por tentar dar asilo a uma iraniana acusada de adultério cometido pela acusada depois da morte do marido. É a primeira vez que tomo conhecimento de um adultério cometido contra um falecido. A iraniana de 43 anos e mãe de dois filhos, foi punida inicialmente com 99 chicotadas e depois condenada à morte por apedrejamento. Culpada de ter tido "relações ilícitas" com dois homens em 2006 está presa desde então. Cada país tem suas leis, sua cultura e sua soberania. Então, pedimos mais compreensão das pessoas.... Mas não devemos nos omitir! Somos livres e podemos opinar sobre tudo, não é?????

Na história da humanidade a corda tem sido quebrada pelo lado dos mais fracos; dos degradados e dos desgraçados.

Parece que uma parcela significativa da sociedade está condenada e ter que viver com políticos corruptos e incompetentes. Os sinais e a oportunidades de acabar com a farra sempre é exibido, mas uma parcela sempre teima em reanimar o baile dos desgraçados... Somos livres e podemos opinar sobre tudo, não ée????? Ou....

Sem comentários:

Enviar um comentário