quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
De Wando a Márcia Maria, saudades.
Enquanto o brasileiro consumia as notícias da morte do cantor Wando - então chamado de cantor brega, o "rei das calcinhas" e seus fãs depositavam as últimas lembranças deste artista que embalou corações, pouco foi noticiado sobre a morte a atriz Márcia Maria. Enquanto Wando morreu depois de estar internado vitimizado por um ataque cardíaco. O cantor morreu, aos 66 anos, no dia 8 de fevereiro de insuficiência cardiorrespiratória, deixando esposa, filhos e netos.
Márcia Maria morreu na tarde da mesma quarta-feira, 8 de fevereiro, aos 67 anos. a atriz teve uma forte hemorragia após sofrer uma queda, causada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Sozinha em seu apartamento, Márcia foi socorrida por uma vizinha e levada com vida para o Hospital da Vila Alpina, mas não resistiu.
A atriz Márcia Maria foi consagrada por seus trabalhos na televisão, como a personagem Guida de “As Pupilas do Senhor Reitor”. Em 1971, Márcia viveu Veridiana, a principal personagem feminina de Os Deuses estão Mortos, de Lauro César Muniz, considerado uma dos melhores textos de telenovela.
Foi a precursora dos programas femininos, após o fechamento da TV Tupi, Márcia foi aapresentar o Programa A mulher dá o recado, na antiga TV Record. Linda, Márica permanecia quatro horas no ar e ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Voltou a fazer novelas no SBT, Bandeirantes e Record. Além disso, atuou no teatro em peças como Morte e Vida Severina e Como o Vento, de Ronaldo Ciambroni.
Wando morreu ainda no auge de sua carreira. Enquanto estava no dando aulas de artes dramáticas em comunidades carentes de São Paulo em parceria com a Prefeitura. A atriz se preparava para voltar aos palcos em 2012.
Cada qual com suas especialidades e encantos deixarão saudades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Achei um absurdo, as emissoras não comentarem a morte de Márcia Maria, um ícone da televisão brasileira, era uma maravilhosa atriz, muito querida por quem a conhecia. LAMENTAVEL.
ResponderEliminarRealmente é lamentável. Só vi um comentário no programa Mulheres da TV Gazeta.
ResponderEliminarAlém do "Mulheres", apenas a Sonia Abrão no seu programa na Rede TV comentou e lamentou a morte da belissima atriz. É só um ator deixar a telinha que logo a mídia se esquece dos bons trabalhos que realizou. Uma pena! Márcia Maria foi um dos rostos mais iluminados da televisão brasileira nos anos 60,70 e 80.
Eliminar