segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O sono de Sofia

Sofia sofre. As dores nas costas aumentam a cada dia que passa. Não bastasse os pés doloridos, calejados pela jornada de anos e anos a fio amassando barro e poeira na periferia. Tempos de labuta, quando caminhava horas e horas por uma estrada quase deserta até chegar à escola, onde lecionava.
O tempo passou, as condições de vida melhoraram e Sofia, moça, bonita, e sempre dedicada ao trabalho e à familia, no vai e vem do trem, conseguiu um bem e sucedido marido. Amparada financeiramente, já que o Estado não lhe davas boas condições financeira e pedagógica, Sofia viu, na nova condição, sua qualidade de vida melhorar.


Mas Sofia ainda sofria. No frio as dores aumentavam. Não só os pés. As dores teimavam agora pelas costas. Sinais de cansaço. Seu marido, corretor de sucesso, bom amante, dedicado e supostamente fiel decidiu comprar um bom colchão para a amada. Encantou-se com a propaganda da Sertão Sonos SA. Um colchão suave, macio, lindo, próprio para as dores nas costas foi adquirido. "Para dormir nas nuvens", assim indicava a propaganda da mercadoria sertanística. Às nuvens foi Sofia ao receber o presente. E ao paraíso foi seu marido na primeira noite.


Dois meses depois iniciava o pesadelo. O colchão, como aquele de palha que o pai de Sofia usava no sítio, literalmente veio ao chão. Das nuvens ao chão!
Seu marido irritado, possesso procurou a empresa para reclamar.
- Alô, é da Sertão Sonos SA?
- Sim, em que posso estar ajudando? Gemeu uma voz do outro lado.
- Minha senhora, comprei um colchão da sua empresa e em menos de dois meses ele literalmente veio ao chão. Quebrou. Afundou.
- O senhor tem nota fiscal?
- Sim
- Vou estar verificando se a mesma encontra-se na garantia...
_ Mas a garantia dada é para três anos!!!!
- Senhor, mesmo assim tenho que estar verificando. São normas da firma. Vou estar confirmando com outro setor da empresa. Um minuto....
Três longos minutos se passaram até que a gemedeira voltou:
- Senhor, vou estar agendando um técnico para estar indo até o local.
- Hoje mesmo? Arriscou o marido desconfiado.
- Senhor, não há prazo definido para a visita. Vamos estar agendando. Outros pedidos estão na frente. Em que mais posso estar ajudando?
A paciência do marido já estava esgotando e o melhor era desligar.


Desligado. A irritação do marido de Sofia só aumentou. Dez dias passados e numa tarde chuvosa aparece na casa de Sofia, o técnico das famosas Sertão Sonos SA, sempre levando alguém para as nuvens...
- Boa tarde senhora! Qual é o problema?
- Meu colchão simplesmente desabou. Virou palha!
- Hummmmmmmm, estranho. Posso verificar?
- Claro, entre....
E lá foi o especialista em colchões para o quarto de Sofia verificar o dito cujo. Vira daqui, fuça dali, levanta acolá e nada. Olhar experiente, analítico, decreta:
- Minha senhora, não posso fazer nada. O material utilizado para compor a estrutura da mercadoria é importada, vem da nossa matriz, lá das "oropas". A senhora vai ter que pedir para a empresa trocar o colchão. Mas para isto terá que ligar novamente para a empresa para ela abrir um protocolo. E esperar.
- É possível trocar por outro? 
- Sim - disse o técnico e com certeza pensando: "é possível, mas não será fácil".


Mais dois meses e nada....


Sofia desde então tem tentado de tudo e até abriu uma comunidade numa rede de relacionamentos intitulada "Quero meu colchão e o meu sono de volta". Mas está tudo difícil. Sofia ainda sofre.
A Sertão Sonos agradece...

Sem comentários:

Enviar um comentário